Direção hidráulica – Dicas e Cuidados

A direção hidráulica ainda é um item presente em diversos automóveis novos, apesar do crescimento da direção elétrica. 

PNEUS
BATERIAS
RODAS
SERVIÇOS
LOJAS
CONTATO

Para manter tudo em ordem, é preciso tomar alguns cuidados afim de prolongar a sua vida útil.

Direção hidráulica - Dicas e Cuidados

A maioria dos automóveis já conta hoje com o sistema de direção assistida, ou seja, ou tem um sistema hidráulico, ou elétrico para suavizar o esforço do motorista ao volante. O sistema elétrico é bem mais moderno e não exige cuidados especiais. Mas, o sistema hidráulico exige certos cuidados.

► Pneus em Venda Nova

Primeiro: conferir um nível do fluido do óleo dessa direção, porque pode estar havendo um vazamento e, além de completar o nível, tem que levar o carro à oficina para verificar por que o nível do óleo está baixando, e reparar este problema. Outro cuidado com a direção hidráulica é: não forçar o volante totalmente virado para um lado ou para o outro, como se diz chegando no batente. Porque esta é uma situação que se força ao extremo o circuito hidráulico, o que pode até provocar uma ruptura, um vazamento nesse circuito.

► 10 dicas para que os pneus do seu carro durem mais
► Como cuidar dos pneus do seu carro?
► 5 Dicas Para Evitar o Desgaste dos Pneus

E, qual é o cuidado a se tomar? Basta evitar de virar o volante completamente. Quando ele chega no batente, volta um pouquinho para trás para diminuir a pressão do circuito hidráulico. Já os carros dotados de direção elétrica, não tem nem fluido para se conferir o nível, nem o problema de danificar o sistema quando se vira um volante totalmente para um lado ou para o outro.

Via: autopapo

2 thoughts on “Direção hidráulica – Dicas e Cuidados

  1. Pingback: Maior Pneu de Motocicleta do Mundo

  2. Pingback: Freio do Carro - Dicas e Cuidados importantes

Deixe uma resposta