Raladinha nas rodas tem conserto e não fica caro!

Ao estacionar o carro na rua ou percorrer uma via em mau estado, os motoristas estão sujeitos a surpresas corriqueiras e longe de serem das mais agradáveis: a raladinha nas rodas de liga leve, causada quando o veículo encosta no meio-fio, e os amassados na estrutura, quando o asfalto está esburacado.

Reparo de Rodas em BH

Mas a boa notícia é que esses tipos de dano têm conserto, e por um valor até 65% mais baixo que o cobrado por itens novos. As reformas nas rodas são realizadas por oficinas e estabelecimentos especializados. Boa parte das concessionárias costuma terceirizar o serviço.

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Em média, o custo para reparar os riscos por unidade vão dos R$ 70 aos R$ 120 para estruturas de aro 14, dos R$ 80 aos R$ 150 para as de 15” e dos R$ 80 aos R$ 170 para as de 16”, com pintura inclusa. Preços acessíveis se comparados aos cerca de R$ 350 a R$ 750 gastos em cada roda nova, dependendo da marca do veículo.

Até mesmo os danos nas peças diamantadas, que têm o visual de aço escovado na superfície e cor escura ao fundo, também têm recuperação. Entretanto, os preços são em média R$ 20 mais caros devido ao método empregado. Os itens são retirados do veículo no momento em que são levados para as oficinas e os proprietários recebem equipamentos reserva para não ficar a pé. O tempo médio para a entrega é de três dias úteis para as rodas de liga leve e de quatro dias para as diamantadas. Os reparos de Rodas ocorrem por meio da retirada da tinta e da soldagem das partes avariadas. No caso das diamantadas, são feitos moldes e cortadas lascas milimétricas para recuperá-las.

Sem conserto

As reformas, porém, têm apenas função estética, ou para arrumar amassados pequenos. Quando há rachaduras e danos maiores, o mais seguro é comprar rodas novas, aconselha Witkovski. “Quando o centro da roda está trincado, o carro capota ou há trincados nos raios, não tem conserto”, acrescenta.

Cuidado ao estacionar

O meio-fio e os buracos são os principais vilões das rodas. Para evitar problemas, principalmente ao estacionar na rua, o empresário Luiz Witkozski conta que o motorista deve colocar o carro a 30 cm do canto da calçada.

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